Saia longa

A saia longa aparece como forte tendência para os dias de inverno, então resolvi fazer um post sobre como usa-las, assim vc previne de cometer alguns errinhos que poderão deixar seu look feio!

1- Recomenda-se usar a sua saia longa com cinto, pois a saia é larga e com o cinto ele irá demarcar a sua cintura deixando o teu look mais feminino.


2- Várias são as opções de blusas para usar com saia longa, vc pode até mesmo usar com uma blusa social, comprida, mas procure usar com um cinto. Outra opção é usar uma saia longa de cintura alta com top deixe aparecer um pouco da pele. Para as baixinhas procure usar a sua saia longa com blusas que o comprimento vá até no máximo o quadril, quanto mais curta a blusa melhor será o look.


3- Em dias de frio a saia longa pode ser usadas com casacos, blazers, boleros, mas o comprimento deverá ir até a altura do quadril e ser mais justa no corpo.


4- Em relação ao calçado recomenda-se usar sandália plataforma bem alta para alongar a silhueta, em dias de frio a bota é bem vinda e faz um estilo cowboy, que fica uma graça. Rasteirinhas também pode ser usadas em eventos mais descontraidos, não é recomendado usar chinelo.


5- Em relação a cor, fica bem bacana vc fazer um estilo tom sobre tom, por exemplo uma saia azul marinho com uma blusa azul bebe. Para as gordinhas eu recomendo usar saias de cor mais escura para diminuir o quadril e blusas neutras em tom escuro também. As saias estampadas são lindas, a dica é levar em consideração o tamanho da estampa, para as magrinhas e altas estampas grandes, para as baixinhas e gordinhas estampas pequenas.



Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário