NÃO aos casacos de pele!


Neste blog falamos de moda e tendencias, e hoje falaremos do que, além de muito feio, é um crime contra os animais!
A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. O hábito de usar peles provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção. A matança maior é a dos esquilos. Estima-se em mais de 400 animais para se fazer um unico casaco! Em segundo lugar vem os chinchilas, para os que me conhecem, conhecem tambem o Bisnaguinha que é o meu filhote que é um CHINCHILA!
Cada dia que passa eu me surpreendo cada vez mais com o Bisnaga que alem de ser muito lindo e fofo é muito esperto ao ponto de saber abrir o pote das ameixas dele e de me acordar com mordidinhas para ganhar cafuné! Fico muito triste de saber que se eu não tivesse ganhado ele de presente ele teria virado um casaco, triste realidade!
Então que fique registrado o meu protesto contra qualquer tipo de uso de pele de animais!

200 mortos!

Por sorte, Ele esta vivo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário