Meia calça

O frio esta aí e, com ele, as meias calças que além de esquantar as pernocas elas dão um toque a mais no look.
Hoje em dia existem vários modelos de meias, com desenhos geométricos diferenciados, cores, e fio...Para usa-las sem erro é muito fácil. Vão aí algumas dicas!


1- Pernas grossas: evite meias muito detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e meias claras, caso for usar uma meia com algo á mais opte por meias de risca de giz(foto abaixo).
Meia calça risca de giz disfarça pernas muito grossas

2- Combinando com o calçado: Preferencialmente a meia tem que combinar com o calçado, isso vale pras meias coloridas também, já a meia calça preta é mais democrática e combina com qualquer cor de sapato.
Meias preferencialmente combinando com o calçado

3- Meias finas: Se for usar uma meia fina, compre a cor mais próximo da tua cor da pele, esqueça a idéia de comprar mais escura pra parecer bronzeada, e o resto do corpo, como fica?
Se for usar meia semitransparente, use a da cor mais próxima da sua pele

4- Pernas finas: é liberado usar meia com bastante detalhes(texturas), faz parecer que as pernas são mais grossas.
Meias com detalhes deixam suas pernas mais grossas

5- Pernas longas: evite as meias com riscas nas verticais, pois vai dar muito destaque para as suas pernas e vai parecer mais longas do que já são. Para ficar mais elegante opte por meias de cor sóbrios: cinza, beje e preto. jamais use tons de meia sóbrios com sapato branco, isso é BREGA!
Para pernas longas

6- Meia calça tatuagem: é  a nova sensação do momento. Qualquer tipo de corpo pode usar, porque essas meias vem em cor da pele, cinza e branca, basta vc escolher o desenho que mais lhe agrada!

 Meia calça tatuagem!

Meia calça tatuagem foto do meio meia da Chanel!

7- Meia calça divertida: existem meias calças que são tão fofas que são engraçadinhas mesmo. Bem, este tipo de meia vai muito do estilo da pessoa. Por ela ser muito chamativa e estampada, elas ficam melhor pra pessoas com pernas finas e com corpo formato triangulo invertido.


Espero que possam aproveitar as dicas de como usar meia calça, e lembre-se que a tendência agora é short com meia, então use e abuse!
Lily Allen, esta usando muitas tendencias: estampa oncinha, meia calça com short, sobreposições... Arrasou no look!

Beijos até a próxima!

5 comentários :

  1. Muito legais estas dicas sobre meia-calças! Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Nele todos podem divulgar seus links gratuitamente sem a necessidade de cadastro e receber centenas de visitas diarias.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter muita coragem p/ usar algumas dessas meias... rsrs

    Para dicas de nutrição acesse:

    http://nutrikatia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muitoo legal o post! adorei as meias... só queria saber aonde encontra-las, em especial aquelas tatuadas! São maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa amo usar meia calça! Tenho de muitos modelos e formas... são todas lindas !
    Suas dicas são maraviilhosas, parabéns!

    by @Danielamerces

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, principalmente as meias de tatuagens!

    ResponderExcluir