Moda inspirada nos anos 70!

Já faz algumas semanas que eu estou lendo e me informando para escrever este post, parece mesmo que a moda vai ter um vintage nos anos 70. Lembre-se que nos anos 70 foi a época dos hippies e dos romanticos, influenciados pelo festival de Woodstock em 1969 por isso que o look tem um pezinho nos desleixado mas com um ar romantico!
Pra voce que quer entrar na moda, vou dar algumas dicas, para voce ficar fashion e não caricato!

1-  A cor dos anos 70 foi o camelo, revelado em bolsas com franjas, nas botas e em detalhes de roupas ( quer saber mais sobre a cor camelo?, clique aqui). A franja é muito anos 70 e esta vindo com muita força nas bolsas atuais.


2- As saias são longas por isso que remete ao romantismo também ( leia o post sobre saias longas, clique aqui).  As saias são languidas feitas de georgetes de seda e de malha até o chão, aparecem com corte reto ou silhueta de princesa.




3- Os tricos aparecem em tramas grossas e com aspecto de desgastado, bem setentinha, as tramas podem ter detalhes em couro e também em dourado. O trico que transmite a ideia dos anos 70 aparece em tunicas e cachecois de trico, lembre-se sempre com aspecto de desgastado.


4- Tunicas indianas, estampas florais ou em penachos e o xadrez ultra colorido eram muito usados. Nos anos 70 os hippies tinham como inspiração religiosa no oriente, por isso, que as tunicas orientais aparecem bastante. Uma dica para ficar estilosa com um pé no vintage é utilizar um cinto na tunica, deslocando a cintura.
Hippie chique!

Tunicas hippie!

Setentinha moderno!

5- Janis Joplin e Jimmi Hendrix, tornaram inspiração ma hora de montar um look, por isso, muitos aderiram aos óculos redondos e a bandanas coloridas amarradas na cabeça.


6- Os vestidos são românticos, feitos de algodão e simples. Mas para você dar um ar moderno, aplique lantejoulas dê um brilho no seu vestido, ou simplesmente use um cinto e um salto alto que continuara romântico mas com carinha de atual.


7- Em relação as botas (confira o post sobre botas, clique aqui), use as de camurça ou de couro marrom. Faça a combinação de botas com coletes e uma blusa basiquinha por baixo. Em relação aos acessórios  as bolsas de crochê voltam com força total.


Hppie moderno!

8- O colorido entra com força total, ele esta presente em batas, vestidos, saias, para o look ficar mais moderno combine com os tons metalizados e naturais. E não pode faltar muita corrente com o simbolo de paz e amor, passaros e flores!

O colorido fazendo o bonito!

Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário