Estilo Rock'n roll


Antes de mais nada quero deixar bem claro que o estilo do qual vou descrever a seguir não se trata do gênero musical, porque o rock está associado a várias ideologias, inclusive á moda. O que eu vou escrever a seguir é um estilo ligado exclusivamente á moda.
Este assunto dá muito pano pra manga e, provavelmente, terei que fazer outras postagens a respeito deste estilo. Neste primeiro post eu vou destacar quais são os acessórios e peças de roupas indispensáveis no guarda roupa das garotas que aderem, ou querem aderir á este estilo, que na minha opinião é sensacional!

Acessórios!
As caveirinhas: sim! Toda roqueira que se preze tem pelo menos um anel de caveira, sem dizer que este tipo de acessório deixa qualquer look com ar de rock'n roll.


Correntes: elas ajudam muito a compor este estilo.


Cinto de couro, liso ou de tachinhas, é outro acessório super característico do pessoal do Rock.


Bandana: seja ela na cabeça, na calça, no short.


Botons: muitos botons, eu particularmente amo!


Meia calça arrastão entra na lista. Garotas que gostam deste estilo não podem dispensar uma meia arrastão (leia o post sobre meia arrastão aqui).


O coturno ele é um calçado pesado e até masculinizado, mas deixa o visual muito estiloso e é super fácil de usar, pode ser usado com calça jeans, short jeans, saias e vestidos.


O All Star passou a ser referencia da tribo roqueira através da banda Ramones e desde então virou sensação. Além de confortável ele deixa qualquer roupa com ar jovial. Hoje em dia existem vários tipos de All Star, mas o preferido dos roqueiros são os tradicionais: o preto, o vermelho e o branco.


Roupas!
Camiseta de banda: toda roqueira tem a camiseta da sua banda preferida, o peito é um outdoor onde a pessoa carrega as suas preferencias.


Jeans rasgado é muito utilizado, sem falar que é super tendencia hoje em dia (ver post sobre jeans rasgado, aqui).


A jaqueta de couro muito utilizada pelos punks que é um subgênero do Rock, também entra na nossa lista.


Calça de couro também pode ser associado á este estilo.


Legging lisa estampada ou de vinil.


Saia pregueada ou de tule também pode ser associada a este estilo.


O corset aparece porque era muito utilizado pelas Pin ups, símbolos sexuais dos anos 50, mesma década do surgimento do Rock.




Beijos, até a próxima!

3 comentários :

  1. Super legal o post. Parabens por nao ter sido apedrejada... hahaha. Fiz um parecido uma vez e quase fui esquartejada..kkk. Bjo

    ResponderExcluir