Alerta de tendencia: Os anos 80 estão de volta!

Olá meninas!
Conferindo a Semana de Moda de Paris, para o verão 2013, que teve fim nesta semana, percebe-se que uma das maiores apostas dos estilistas são as peças inspiradas nos anos 80.


Os anos 80 foram marcados pelo jeito despojado de se vestir, tudo muito colorido. Os cabelos eram repicados, as ombreiras faziam sucesso, e via-se muita cintura alta e barriguinha de fora!

Anos 80: Cores, cintura alta, ombreira e cabelo repicado

Confira o que apareceu nas passarelas e saiba como usar:


1 Barriga de fora: A barriguinha de fora era muito usada na década de de 80, e voltou a aparecer nos desfiles dessa semana, as vezes o abdômen inteiro de fora, em outras, apenas uma faixa do abdômen. Infelizmente essa tendencia não é pra todas, e pra usar um cropped, ou top é preciso estar em dia com a balança.



De top ou cropped, a moda é deixar a barriguinha à mostra


2 Cintura alta: Já fazem algumas temporadas que a cintura alta está nas ruas e não vai parar nesse verão, ela é muito anos 80, e ao contrario da barriga de fora, a cintura alta é para todas usarem! O cós alto vai estar tanto em shorts como em calças. Calça de cintura alta alonga a silhueta de toda mulher, dando a impressão de que é mais alta. Mulheres magras optam por calça skinny de cintura alta. Já as mais baixinhas devem apostar em calaça reta de cintura alta!



3 Ombreira: A ombreira foi outra febre dos anos 80, ficou brega na década seguinte e vem conquistando seu espaço de sofisticação novamente! Mulheres que tem o formato de corpo triangulo invertido, com pouco quadril e ombros largos são desaconselhadas, pois deixando o ombro ainda mais em destaque, perde-se a harmonia da silhueta.





4 Sportswear: Camisetas e jaquetas sportswear eram febre nos anos 80, e ela esta vindo com tudo novamente! Foi resgatada através da perfecto, camiseta de basquete e jaqueta colegial! Esta tendencia também é democrática, apenas aconselho que mulheres de ombros largos tenham um certo cuidado com as jaquetas! Ta na hora de roubar aquela jaquetas do namorado meninas!




5 Musica e Moda: Há muito tempo que a moda vem buscando inspiração na musica através dos ídolos ou gêneros musicais. Jean Paul Gaultier fez um mix de musica e moda no seu desfile resgatando os estilos dos ídolos da década de 80, os looks foram inspirados em artistas como Michael Jackson, David Bowie, Madonna, Boy George e Grace Jones. O desfile foi no minimo um banho de inspiração para os fashionistas de plantão!


Jean Paul Gaultier


Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier
Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário