Botas: como usa-las

Com tantos tipos de botas, fica dificil escolher qual o tipo certo, para dar uma ajudinha, hoje estarei dando dicas de qual bota fica melhor para cada tipo de corpo!

ANKLEBOOT (cano super curto): Este tipo de bota é democrática, ou seja, fica bem para todos os tipos de corpo. Desta forma servem para qualquer largura de perna e deixam um look com cara de moderninho.




CANO MÉDIO: Este tipo de bota favorece as altas e médias. Para as baixinhas não é recomendado pois diminui a silhueta. Este tipo de bota surgiu para ser usado por dentro da calça, mas como a moda muda  constantemente ela agora é usada com saias, vestidos e por fora das calças




CANO LONGO: Este tipo de bota serve para todo mundo, depende da produção, uma dica quando usar bota cano alto com vestido é que a bota seja um pouco abaixo do joelho e o vestido acima, ou seja, o vestido sempre mais curto que a bota. Fica bem com leggings também.




CANO SUPERLONGO: Este tipo de bota somente as altas e magras podem usar. São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa. 




GALOCHAS: Todo mundo pode usar este tipo de bota,afinal, ela surgiu para proteger da chuva. Com o tempo passou a ser fashion e ganhou uma repaginada, só não vale usar a galocha em dias de sol, isto é brega!
Ela pode ser usada com short, vestido, calça e até brincar com acessorios que fica super bacana.




OPENBOOTS: Recomendado para mulheres de perna comprida, não muito cheinhas e com tornozelo um pouco grosso. Recomenda-se usar com vestidos e saias curtos independentemente se a openboot é justa ou larga.




COWBOY: Todo mundo pode usar, mas as baixinhas de preferência que tenha pernas finas e desenhadas, e cuidado com o tamanho do cano.




Beijos, até a próxima!

Um comentário :

  1. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outros blogueiros a visitarem seu blog.


    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

    ResponderExcluir